Avaliador:
|
VANUSA ANDRADE DA FONCECA
|
|
Nome do software:
|
Palavras Cruzadas
|
|
Objetivos educacionais:
|
Usar os conhecimentos sobre mais diversos assuntos para preencher as
lacunas da palavra cruzada.
|
|
Acesso:
|
http://rachacuca.com.br/palavras/palavras-cruzadas/
|
|
Classificação (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes,
0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
|
||
Apresentação
|
0
|
|
Consulta
|
0
|
|
Pergunta/resposta
|
3
|
Interage com o usuário por meio de perguntas e respostas. Seu objetivo
é encontrar todas as palavras usando as dicas disponíveis.
|
Tutor inteligente
|
0
|
.
|
Construção
|
0
|
|
Jogo
|
3
|
O jogo Palavra Cruzada, assim como as demais palavras cruzadas, é
considerado um divertido passatempo, que permite ao usuário usar dos seus
conhecimentos prévios para encontrar as soluções desejadas.
|
Simulação
|
0
|
|
Micromundo
|
0
|
|
Programação
|
0
|
|
Comunicação
|
0
|
|
Cooperação
|
0
|
|
Usabilidade(3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se aplica,
“em branco” – ainda sem avaliar).
|
||
Presteza
|
3
|
O software conduz o usuário na execução da tarefa.
|
Agrupamento
|
2
|
Sua aparência permite fácil compreensão por parte do usuário.
|
Feedback imediato
|
3
|
O feedback para as ações do
usuário é eficiente e preciso.
|
Ações explícitas
|
1
|
O ambiente indica quando uma ação foi executada de maneira incorreta.
|
Controle do usuário
|
1
|
Permite o usuário tentar responder quantas vezes necessárias.
|
Consistência
|
N
|
|
Significado
|
N
|
|
Aprendizagem (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se
aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
|
||
Lembrar
|
3
|
Permite que o usuário utilize conhecimentos prévios.
|
Entender
|
3
|
Permite que o usuário aprenda sobre assuntos diversos ao mesmo tempo
que testa seus conhecimentos.
|
Aplicar
|
2
|
Permite a escolha de temas para ser respondido.
|
Analisar
|
2
|
Exige analise das dicas para preencher as lacunas.
|
Avaliar
|
2
|
Por meio do feedback permite que o jogador refaça suas ações.
|
Criar
|
3
|
Parte de uma palavra completa a outra.
|
quarta-feira, 30 de julho de 2014
Avaliação de Software Educacional e Objetos de Aprendizagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário